STF afasta Aécio Neves do cargo de Senador

Procuradoria-Geral da República pediu a prisão do político tucano; STF analisa DO PORTAL R7 onlinenewsbr@gmail.com O STF (Supremo T...

Procuradoria-Geral da República pediu a prisão do político tucano; STF analisa

DO PORTAL R7
onlinenewsbr@gmail.com

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou na manhã desta quinta-feira (18) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado Rocha Loures (PMDB-PR).

Aécio foi eleito para o cargo em 2011 e tem mandato até o fim de 2018. 

O Supremo também autorizou a prisão preventiva da irmã do senador, a jornalista Andrea Neves. O mandado de prisão expedido pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Ela foi presa pela Polícia Federal na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O apartamento dela no Rio de Janeiro foi alvo de busca e apreensão, mas ela não estava no local. Um chaveiro foi chamado pela Polícia Federal para abrir o imóvel.

Um primo do presidente do PSDB também foi preso preventivamente pela Polícia Federal. Frederico Pacheco de Medeiros, conhecido como Fred, teria sido filmado recebendo R$ 2 milhões a mando de Joesley Batista.

Além dele, Menderson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG) também foi preso. Todos foram citados na delação de Joesley Batista.

Operação Patmos 

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mais de 40 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Brasília em mais uma etada da operação Lava Jato. Os policiais estiveram em imóveis de Aécio Neves no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Brasília.

A operação teria começado após a delação de Joesley Batista, dono da JBS, que gravou Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões para pagar a própria defesa na Lava Jato. O valor teria sido entregue a um primo do senador, em espécie, que teria levado as notas para uma empresa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).


O empresário também gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia pagamentos para evitar que o ex-deputado falasse o que sabe a investigadores. A revelação foi feita pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A Operação que afastou o presidente do PSDB do mandato foi denominada pela Polícia Federal de Patmos. É uma referência a ilha grega na qual o apóstolo João teria recebido mensagens do apocalipse.

Aécio na mira

Policiais federais e funcionários do MPF (Ministério Público Federal) saíram às 9h20 do prédio do senador Aécio Neves (PSDB) em Ipanema, bairro nobre da zona sul do Rio. Eles ficaram por cerca de duas horas no local e saíram com um malote e uma mochila do edifício.

O grupo chamou um chaveiro para abrir o apartamento do presidente do PSDB, já que ninguém atendeu ao chamado. O imóvel estaria vazio. O prédio, que tem o nome do avô de Aécio, Tancredo Neves, está em um dos endereços mais valorizados da capital fluminense. As buscas duraram duas horas e foram feitas em companhia de uma testemunha chamada no local, no caso, o funcionário de um hotel que fica ao lado do prédio.

Defesa

Advogados do senador Aécio Neves (PSDB-MG) se reuniam por volta das 9h15 na residência do tucano em Brasília. Logo após a saída dos agentes da Polícia Federal da casa do senador, o advogado Luís Eduardo Alckmin chegou ao local. Na sequência, chegou também o advogado criminalista Rodrigo Alencar. "Vim ver um amigo", afirmou Alencar ao entrar na residência.

Havia, às 9h30, vários jornalistas na porta da casa e duas viaturas da Polícia Militar tinham acabado de chegar ao local. O carro que o senador costuma usar está estacionado nas proximidades. Alguns vizinhos também acompanham com curiosidade a movimentação em torno da residência do presidente do PSDB.

COMENTÁRIOS

Nome

Agitos,2,Biometria,1,Bizarra,1,Bom Jardim,9,Brasil,10,Capa,93,Carnaval 2018,2,Casinhas,2,Ciência,1,Concursos,1,Cotidano,1,Cotidiano,50,Criança Feliz,1,Cultura e Arte,4,Desfile,1,Desfile Cívico,1,Destaques,13,doença de haff,1,Eclipse,1,Economia,10,Educação,7,Elba Ramalho,1,Eleições,2,Ensino Integral,1,Entretenimento,7,EREMSAG,2,EREMSAG. Feira das Profissões,1,Esportes,14,Eventos,1,Feminícidio,1,Fotos,1,Gleide Angelo,1,Hospital em Limoeiro,1,Igreja Assembléia de Deus,1,João Alfredo,3,Limoeiro,6,Macaparana,1,Machados,43,Mundo Pop,1,Notas,2,Paraíba,1,Paudalho,1,Pernambuco,5,Policial,26,Política,20,PREMIO IDEPE 2017,1,PREVUPE,1,Recife,2,Redes Sociais,1,Regional,10,Religião,2,São Vicente Férrer,4,Saúde & Bem Estar,3,Seleção Brasileira,2,Selo Unicef,1,SEMI INTEGRAL,1,Sport,1,Tecnologia,7,Timbaúba,1,urina escura,1,Urina Preta,1,VALE DO CAPIBARIBE,1,Vicência,1,Vitória de Santo Antão,2,
ltr
item
Blog Online News: STF afasta Aécio Neves do cargo de Senador
STF afasta Aécio Neves do cargo de Senador
https://img.r7.com/images/2017/04/03/3msr30ri8i_30u0cfawfc_file?dimensions=460x305&&&&&&&&&&&resize=460x305&crop=741x491+65+0&&&&&&&&&&resize=460x305&crop=741x491+65+0
Blog Online News
https://blogonlinenewsbr.blogspot.com/2017/05/stf-afasta-aecio-neves-do-cargo-de.html
https://blogonlinenewsbr.blogspot.com/
https://blogonlinenewsbr.blogspot.com/
https://blogonlinenewsbr.blogspot.com/2017/05/stf-afasta-aecio-neves-do-cargo-de.html
true
3579711631529825070
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia Mais Reply Cancel reply Apagar por Início PÁGINAS POSTAGENS Vert tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PROCURAR TODAS AS POSTAGENS A página que você procura não existe mais! Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias trás $$1$$ meses atrás mais de 5 meses atrás Seguidores Seguir THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy