A Escola de Referência em Ensino Médio Severino de Andrade Guerra, localizada no município de Machados, no agreste de Pernambuco, partici...
A Escola de Referência em Ensino Médio Severino de Andrade Guerra, localizada no município de Machados, no agreste de Pernambuco, participou na tarde da última quinta-feira (12), no auditório do Reserv Hotel em Surubim, do Prêmio IDEPE 2017 promovido pela GRE- Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe (Limoeiro).
O prêmio IDEPE tem como foco o reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pelos segmentos que constituem toda a Rede de Ensino da Gerência Regional Vale do Capibaribe, localizada no município de Limoeiro, agreste do estado, bem como a premiação das secretarias e escolas destaques.
Se fizeram presentes na premiação, a Gerente Regional de Educação do Vale do Capibaribe - Edjane Santos, a prefeita de Surubim - Ana Célia, toda a equipe da GRE - VC, Secretários de Educação e representações municipais de 16 cidades, além dos Gestores, Assistentes de Gestão e Vice Diretores das 36 escolas estaduais jurisdicionadas a referida GRE.
Durante toda a tarde, ocorreram diversas atividades como palestras, entregas de medalhas e menções honrosas, como também, foi efetuada a premiação atrelada aos resultados materializados no IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco). Está última premiação, no tocante a Rede Estadual, foi dividida nas categorias: Escolas Regulares, Escolas Semi-Integrais, Escolas Integrais e Escolas Técnicas.
Na categoria Escolas Semi-Integrais, a EREM Severino de Andrade Guerra, obteve o terceiro melhor resultado dentre as diversas outras que compõem a GRE Vale do Capibaribe, ratificando o trabalho responsável, qualitativo e diversificado que é desenvolvido naquela Unidade de Ensino.
"Foi um dos momentos mais importantes e especiais de suas vidas, uma vez que esse prêmio consolida e destaca todo um trabalho coletivo, participativo e qualitativo desempenhado por cada um, ao longo de cada ano, bem como demonstra a importância da nossa escola nos cenários da educação." afirmaram os gestores da EREMSAG, Adeilda Moura e Júnior Gomes, no ato de recebimento do Prêmio.
Os gestores ainda frisaram sobre a alegria de poder trabalhar, contribuir e ver, esta escola machadense, sair de posições não significativas, para os primeiros lugares na Regional de Ensino. Ressaltaram ainda o poder do planejamento, da articulação e da união para a obtenção de conquistas. Por fim, agradeceram e dedicaram a premiação a cada funcionário, aluno, pais e comunidades que acreditam e participam do trabalho da EREMSAG.
COMENTÁRIOS